Antes do treino desta terça-feira, Erik foi à sala de imprensa do Estádio Nilton Santos e esbanjou otimismo para a sequência de jogos que o Botafogo terá no Rio de Janeiro, a iniciar diante do Bahia, nesta quinta-feira, às 20h (de Brasília).

O atacante de 24 anos ainda elogiou a equipe comandada por Roger Machado, que venceu o Corinthians na estreia do Campeonato Brasileiro. Em seguida, o atacante destacou a evolução do time de Eduardo Barroca, apesar da derrota para o São Paulo, no sábado último.

– Equipe que vem fazendo grandes jogos. Venho acompanhando algumas partidas, foi campeão estadual. Acredito que vai ser um grande jogo, vamos tentar fazer valer o nosso fator casa – disse, completando:

– Derrota na estreia, agora vamos jogar diante da nossa torcida e três jogos no Rio. Dois em casa e num Maracanã, o clássico. Os mandantes quase todos venceram na primeira rodada, temos que fazer o nosso dever de casa.

– Estamos em evolução, temos que melhorar, e espero que a gente coloque isso em prática.

Por fim, Erik também comentou a respeito do retorno de Diego Souza – que deve jogar como centroavante, o que fará com que o camisa 11 volte a atuar como ponta.

– Minhas características são de velocidade, me sinto à vontade pelos lados, mas por muito tempo joguei por dentro. Às vezes o jogo favorece para jogar. Se Diego retornar, com certeza será muito importante, é um grande jogador. Não só eu, mas todo o grupo espera fazer uma grande partida – finalizou Erik.

Fonte: Terra