A derrota na estreia do Campeonato Brasileiro não tirou a confiança do Botafogo. Com uma sequência de três jogos em casa, o Alvinegro conta com sua força como mandante para pontuar bem e conseguir uma “arrancada” na competição.

Nas próximas três rodadas, o Glorioso enfrenta Bahia e Fortaleza no Estádio Nilton Santos — na quinta, 20h, e domingo, 16h, respectivamente — e depois faz o Clássico Vovô com o Fluminense no Maracanã. Para Erik, a sequência é uma boa chance para deslanchar.

— Vamos jogar diante da nossa torcida, são três jogos no Rio. Temos que fazer o nosso dever de casa — afirmou o atacante em coletiva.

Para o confronto com o Bahia, o time de Eduardo Barroca deve ter mudanças. Se Diego Souza está liberado após se recuperar de lesão muscular na coxa esquerda, Alex Santana e Jonathan seguem como dúvidas.

O lateral-esquerdo saiu da derrota por 2 a 0 para o São Paulo com dores no joelho, mas o exame de ressonância não apontou nenhuma lesão. Ainda assim, o jovem deve ficar de fora. Gilson é a opção para a posição. Já o volante, desfalque na estreia, segue em transição para o campo.

— Os dois têm muita qualidade. Alex sempre fez grandes jogos, é um jogador de alto nível. Do Diego não temos nem o que falar. Espero que possam jogar — disse Erik.

Fonte: Extra Online