Esse é o Botafogo! Após a vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense, no Estádio Nilton Santos, a semifinal do Estadual ficou empatada e teve que ser decidida nos pênaltis. Sem problemas para o Glorioso, que venceu por 9 a 8 e chegou com méritos na decisão do Carioca.

Em entrevista coletiva no fim da partida, o treinador René Simões destacou o espírito do Botafogo e, principalmente, a confiança no trabalho que faz com que o clube tenha metas ainda mais ambiciosas na temporada.

– O Botafogo tem sede, fome e pressa. Ainda não acabou. Eu disse para os jogadores. “Comemorem agora, mas o melhor ainda está por vir. Acreditem” – disse o comandante na sala de imprensa do Estádio Nilton Santos.

Confira os principais trechos da entrevista coletiva:

CLASSIFICAÇÃO NA MARRA

– Precisava de pernas frescas. Não esperava perder o Elvis logo no início. O Bill, o Luis Ricardo, o Mattos terminaram o jogo exaustos. Foi um ato heroico dos jogadores. Foram nove jogos em 28 dias.

BOTAFOGO FULMINANTE NO PRIMEIRO TEMPO

– Tínhamos que ter matado no primeiro tempo. Tivemos algumas chances. Não marcamos mais e acabamos tomando um gol. É um time em formação. Era só congelar o jogo até o intervalo. Mas no Botafogo, como alguns dizem, tem que ser desse jeito.

RODRIGO PIMPÃO

– O Pimpão jogou futebol. Marcou, correu, deu lençol e passe. A qualidade subiu muito com ele no time. Mas se o Elvis não tivesse saído no início, talvez eu tivesse tirado o Pimpão no intervalo para não correr riscos. Mas ele é um jogador inteligentíssimo. Esse time está começando a entender o futebol.

A OPÇÃO POR FERNANDES

– Ele é um jogador para ficar no Botafogo e fazer uma carreira brilhante. Fiz a troca quando saiu o Elvis, e adiantei o Fernandes. Ele fez o gol e poderia ter feito outro.

CORAÇÃO EM DIA

Já tive outros sofrimentos no futebol. Não precisava ser assim. Tivemos a oportunidade de matar o jogo no primeiro tempo. A partida do Botafogo foi brilhante. O melhor primeiro tempo que vi do campeonato. Os jogadores defenderam e executaram a ideia. Foi um início avassalador. Poderia ser diferente, mas não sou de reclamar. As coisas saíram bem.

Botafogo x Fluminense
Classificação alvinegra veio com vitória por 2 a 1 no tempo normal e 9 a 8 nos pênaltis. (Foto: Vítor Silva/SSPress)

Com a classificação sobre o Fluminense o Botafogo chega na decisão no Estadual com 100% de aproveitamento no Estádio Nilton Santos, o alçapão alvinegro. O Glorioso espera agora o adversário que sairá do confronto entre Flamengo e Vasco, neste domingo, no Maracanã. Campeão da Taça GB, o Fogão vai com a vantagem do empate para os dois jogos decisivos.

Fonte: Site oficial do Botafogo