
O duelo desta segunda-feira entre Botafogo e Avaí, às 20h, no Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro, marca o reencontro do técnico Alberto Valentim com seu ex-time. Mais do que isso, a partida tem peso especial para o Alvinegro, que precisa ao menos empatar para fechar a rodada fora da zona de rebaixamento (superaria o Fluminense no número de vitórias). Porém, triunfar diante de um adversário praticamente na Série B na próxima temporada é obrigação.
Com apenas 17 pontos e 18% de aproveitamento na competição, o Avaí perdeu os sete jogos que disputou desde a saída de Valentim.
Os três pontos também vão ajudar Alberto Valentim, que tem retrospecto de cinco derrotas em seis jogos à frente do Botafogo. Um resultado negativo poderá encerrar o trabalho no clube.
O meia Leo Valencia reconhece o momento difícil do Botafogo, mas acredita que o time pode se recuperar na tabela com uma vitória hoje.
— Estamos em uma situação que não é boa para a gente e estamos trabalhando forte para sair dessa. O elenco está firme, todos comprometidos para ajudar um a outro. Estamos confiantes — disse.
Para o jogo de hoje, Alberto Valentim precisará improvisar. Na lateral direita, o jovem Rickson deve jogar. Marcinho se recupera de lesão no joelho direito, enquanto o reserva Fernando cumpre suspensão automática. No meio, Luiz Fernando, expulso contra o Flamengo, dará lugar a Diego Souza.

Diretor do Caxias projeta duelo com o Botafogo na Copa do Brasil: ‘Por ser jogo único, teremos mais chance’

Botafogo pode ter uma das menores folhas salariais da Série A em 2020

Anderson Barros participa de reunião e conclui transição para Valdir Espinosa no Botafogo

Botafogo e mais dois clubes brasileiros disputam contratação de equatoriano José Cevallos

Botafogo analisa mercado em meio à transição; Valdir Espinosa chega com ‘missões’

Estádio Nilton Santos agora tem espaço personalizado com ícones históricos do Botafogo como atração do novo Tour

Site: Botafogo S/A precisa esquecer da bola e pensar primeiro em arrumar a casa
