Após mais de 80 dias de paralisação, o Campeonato Argentino retomou as atividades nesta quinta-feira e no primeiro jogo de 2017, o Vélez Sarsfield derrotou o Estudiantes por 3 a 2, no Estádio José Amalfitani, pela 15ª rodada da competição.

Os jogadores entraram em greve por causa dos salários atrasados, principalmente nos clubes da segunda divisão. A situação só foi resolvida nesta semana, com a entrada de recursos de patrocinadores e a promessa da Associação de Futebol Argentino (AFA) de ajudar com o dinheiro da TV.

Mariano Pavone (dois) e Diego Zabala fizeram os gols do Vélez, já Augusto Solari e Javier Toledo descontaram para o Estudiantes, adversário do Botafogo na próxima terça-feira, no Rio de Janeiro, pelo grupo 1 da Taça Libertadores.

Com o resultado desta quinta, o Vélez Sarsfield passou para a 20ª colocação com 17 pontos. O Estudiantes segue na quarta posição com 27.

No próximo sábado, o líder Boca Juniors enfrentará o Banfield, fora de casa, e o River Plate, sétimo colocado, vai receber o Unión.

Fonte: ESPN.com.br