Os números recentes mostram uma superioridade do Botafogo contra o Corinthians, adversário deste domingo no Estádio Nilton Santos, atuando no Rio de Janeiro pelo Campeonato Brasileiro.

Desde 2011, o Glorioso não perde para a equipe paulista atuando no estado. Naquela ocasião, o Corinthians venceu por 2 a 0 em São Januário, com gols de Liedson e Paulinho. Porém, no jogo do segundo turno, o Fogão venceu por 2 a 0 no Pacaembu, com gols de Loco Abreu e Maicosuel.

Desde então, Botafogo e Corinthians se enfrentaram no Rio de Janeiro cinco vezes, com um empate em 2012 e quatro vitórias (1 a 0 em 2013, no Maracanã; 2 a 0 em 2016, na Ilha; 2 a 1, em 2017, no Nilton Santos; e 1 a 0 no ano passado, também no Niltão. Em 2014, como mandante, o Botafogo também venceu, por 1 a 0, em jogo disputado em Manaus.

– São números que não estávamos aqui, é positivo para o clube. Não sei se psicologicamente deixa o jogador mais confiante. Temos que fazer um jogo de muita entrega física, atenção tática, ter personalidade para jogar e muita responsabilidade – disse o técnico Alberto Valentim.

Fonte: Globoesporte.com