No último treino antes da final, Botafogo tem 77% de aproveitamento em pênaltis

Compartilhe:

O Botafogo fez neste sábado os últimos ajustes para a decisão do Campeonato Carioca contra o vasco, neste domingo às 16h, no Maracanã. O treinamento foi realizado no campo principal do estádio Nilton Santos, com presença de alguns torcedores nas arquibancadas. Eles foram autorizados pelo técnico René Simões, que confirmou o goleiro Renan como titular da equipe. O herói da classificação para a final recebeu muitos gritos de incentivo e retribuiu o gesto atirando a camisa.

O Alvinegro precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para erguer a taça, já que foi derrotado por 1 a 0 no último fim de semana. Se devolver a vitória por um gol, forçará a decisão por pênaltis. Segundo Renan, é muito difícil o Botafogo passar outro jogo sem balançar a rede.

“Nosso time é muito bom. É difícil ficar sem fazer gol em um jogo, só nesse último mesmo contra o Vasco. Nosso ataque cria muito. Gol nosso vai ter, e espero segurar lá atrás”, disse Renan, que também fez elogios ao poder de fogo vascaíno.

“O ataque deles também é muito perigoso. O Gilberto não desiste nunca, ataca os zagueiros e o goleiro, acredita em todas. O Dagoberto é experiente, muito bom tecnicamente. Tem o Rafael (Silva, autor do gol do último domingo), que é rápido, tem o Bernardo, com quem joguei nas seleções de base. Além de uma bola parada muito boa com os zagueiros. É ter cuidado com tudo, ficar muito atento”, alertou o goleiro.

Nessa última atividade, Praticamente todos os jogadores treinaram penalidades. Foram 27 cobranças, com 21 convertidas e seis desperdiçadas. Aproveitamento de 77%. Gegê e Fernandes tiveram o melhor rendimento, com três conversões em três cobranças. Por outro lado, Bill teve o pior aproveitamento: acertou apenas uma em quatro tentativas. Curiosamente, Renan não treinou como cobrador, mesmo após ter convertido na semifinal contra o Fluminense.

“Não é a minha, não tem como treinar agora. Deixo para os jogadores. Acho que não vou mais precisar na carreira cobrar, mas, se precisar, fecho o olho e dou de bico (risos)”, brincou.

Botafogo e Vasco se enfrentam neste domingo, no Maracanã, às 16h (de Brasília). Como venceu na ida por 1 a 0, o time de São Januário precisa do empate para ser campeão. O Alvinegro tem de triunfar por dois ou mais gols para levantar a taça. Se devolver a vitória por um gol, forçará a decisão por pênaltis.



Fonte: Site da Rádio Globo
Comentários