Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

14/01/26 às 00:00 - A definir

Escudo Portuguesa
POR

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

04/12/25 às 19:30 - Mineirão

Escudo Cruzeiro
CRU

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Nos braços dos companheiros, lateral Gilson festeja gol mais importante da carreira

Por: FogãoNET

O Botafogo garantiu, na noite desta quarta-feira (26/07), a classificação para a fase semifinal da Copa do Brasil com uma gigante vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-MG, no Estádio Nilton Santos.

Em jogo bastante emocionante, digno de um clássico nacional, a partida entrou em um momento chave no fim da segunda etapa. Após abrir 2 gols de vantagem, o Glorioso sofria com as investidas da equipe mineira, que buscava a todo custo um gol para conseguir sair do Nilton Santos com a vaga.

Nesse momento, Jair Ventura avaliou bem o cenário e colocou Gilson no lugar de Roger. O lateral recebeu orientações de ajudar Victor Luis na marcação pelo lado esquerdo e explorar sua velocidade nos contra-ataques. Dito e feito, a estrela de Gilson brilhou e o terceiro gol, o gol da classificação, saiu para a explosão geral de companheiros e torcida.

– Foi um gol fundamental. Nós estávamos vencendo por 2 a 0, era um resultado perigoso, pois se a equipe deles fizesse um gol, nós estaríamos eliminados. O jogo estava tenso, mas nós fomos felizes no contra-ataque. O Bruno Silva conseguiu me achar ali e eu fui feliz na finalização. O nosso grupo é isso aí, nas comemorações todos se abraçam. Isso mostra a união e a força de um grupo que quer vencer. – destacou Gilson.

Feliz da vida, o lateral alvinegro revelou que não possui muitos gols da carreira, mas afirmou que o desta noite foi o mais importante de todos.

– Estou muito feliz com a classificação e por ter feito um gol tão especial. Com certeza, foi o gol mais importante da minha carreira. Não tenho muitos gols, mas acho que são mais de 15. Para um lateral, acredito que seja uma marca até expressiva. – brincou.

Já de olho no compromisso diante o São Paulo, no sábado (29/07), às 16h, pelo Brasileirão, o elenco alvinegro se reapresenta às 15h desta quinta-feira, no Estádio Nilton Santos.

Comentários