Nos pênaltis, Botafogo vence Paraná e vai às quartas da Copa do Brasil sub-20

Compartilhe:

O Botafogo sofreu, mas eliminou o Paraná e avançou às quartas de final da Copa do Brasil sub-20. Nesta quarta-feira, no estádio Los Larios, em Duque de Caxias, a equipe paranaense venceu por 1 a 0 e devolveu a derrota sofrida pelo mesmo placar em Curitiba, na semana passada, forçando a decisão por pênaltis. Nas penalidades, contudo, o Alvinegro foi mais competente e avançou na competição ao fazer 4 a 2.

Nas quartas de final, o Botafogo vai encarar o vencedor de Grêmio e Náutico. O primeiro jogo acontecerá no Rio de Janeiro, provavelmente na próxima quarta-feira, com a partida de volta ocorrendo em Porto Alegre.

Nesta tarde, em Duque de Caxias, o Paraná abriu o placar ainda no primeiro tempo. Aos 36 minutos, após cruzamento na grande área carioca, Rodrigo Mann escorou de cabeça e a bola sobrou limpa para Calinhos, que chutou para fazer 1 a 0. Na segunda etapa, o Botafogo pressionou, abusou da bola levantada, mas o Tricolor conseguiu segurar o resultado e levar a decisão para os pênaltis.

Nas cobranças, o time carioca perdeu sua primeira, com o volante Sidney. Porém, Daniel, Vinícius, Guga e Érick converteram. Já o Paraná desperdiçou três pênaltis, sendo um defendido pelo goleiro alvinegro Marlon.



Fonte: Globoesporte.com
Comentários