Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

14/01/26 às 00:00 - A definir

Escudo Portuguesa
POR

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

04/12/25 às 19:30 - Mineirão

Escudo Cruzeiro
CRU

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Notícia do sumiço do corpo de Mané Garrincha na Baixada repercute no exterior

Por: FogãoNET

- Atualizado em

A notícia do sumiço do corpo de Garrincha, revelado nesta quarta-feira em matéria de O GLOBO, correu o mundo. Veículos como a BBC, de Londres, o jornal Clarín, de Buenos Aires, e os diários esportivos espanhóis Marca e AS, entre outros, publicaram em seus sites matérias repercutindo o assunto.

Morto em 1983, Garrincha foi enterrado no cemitério de Raiz da Serra, distrito de Magé, na Baixada Fluminense. A administração do cemitério admite a hipótese de ter perdido os restos mortais de Garrincha durante um processo de exumação.

No local, existem duas sepulturas como o nome de Garrincha. A primeira é coletiva, e fica na parte baixa do cemitério. É onde o craque das pernas tortas foi originalmente foi sepultado. A segunda fica na parte superior. Distante 200 metros do primeiro túmulo, foi construída em 1985 pela prefeitura de Magé, que marcou o ponto com um obelisco.

O prefeito Rafael Tubarão admite a possibilidade de, com a concordância da família, fazer uma exumação nas sepulturas e um teste de DNA.

Comentários