Como já virou rotina, o Botafogo se destacou na Seletiva Nacional de Remo, competição promovida pela Confederação Brasileria de Remo (CBR) nos últimos dias e que teve a sua final na manhã deste sábado. Os atletas alvinegros Ailson Eraclito e Lucas Vertheim, skiffistas sênior e júnior, respectivamente, foram os grandes destaques. A Seletiva serve para formar a equipe de atletas que irá representar o Brasil nas competições internacionais de 2015.

– Os resultados mostram que o trabalho tem sido bem feito. Temos excelentes skiffistas. Alé de mostrar a força da nossa nova geração. O Lucas Vertheim veio da escolinha do clube. É fantástico o grupo que temos e quanto estão dando alguns dos nossos remadores. O Lucas mostrou que é o melhor júnior do Brasil e o Ailson o melhor remador do Brasil – analisou o Coordenador Técnico Alexandre Xoxô.

Neste domingo (15/3), serão realizadas as finais do Campeonato Brasileiro de Barcos Curtos onde os seis melhores colocados pela classificação geral das Eliminatórias, Repescagens, Semifinais e Finais da Seletiva Nacional lutarão pelo o topo do pódio.

Fonte: Site oficial do Botafogo