Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC

ABC

X

Escudo Botafogo

BOT

Campeonato Carioca

10/04/21 às 21:05 - Raulino de Oliveira

Escudo Volta Redonda

VRE

X

Escudo Botafogo

BOT

Campeonato Carioca

04/04/21 às 17:00 - Giulite Coutinho

Escudo Botafogo

BOT

1

X

1

Escudo Portuguesa

POR

ESTREANTE DECIDE, E BOTAFOGO VENCE NOVA IGUAÇU DE VIRADA NO FIM

comentários

Compartilhe

Gol de Marco Antônio em Nova Iguaçu x Botafogo | Campeonato Carioca 2021
Vítor Silva/Botafogo

Quando não dá na bola, tem que ser na garra! Sem apresentar um bom futebol, o Botafogo venceu o Nova Iguaçu com uma virada no final por 2 a 1 neste domingo, em Bacaxá, com gol do estreante Marco Antônio, e se recuperou no Campeonato Carioca. O Glorioso alcançou os nove pontos na classificação e voltou à briga por uma vaga para as semifinais.

Ainda à procura da formação ideal, o Botafogo começou em cima do adversário e quase abriu o placar aos dois minutos, com Gilvan, de cabeça, mas já havia sido marcado o impedimento. Porém, o Nova Iguaçu aos poucos foi tentando igualar, apostando nos contra-ataques.

A equipe alvinegra tinha na dobradinha PV-Marcinho pela esquerda suas melhores investidas. Foi daquele lado que saiu a principal chance: Marcinho rolou da esquerda, Felipe Ferreira dominou no meio e chutou, mas a bola conseguiu ser desviada pela defesa do Nova iguaçu para escanteio.

Apesar do gramado irregular, o jogo ficou bastante aberto e o Botafogo apresentou muitas dificuldades para finalizar as jogadas. O Nova Iguaçu, por sua vez, teve uma boa chance de abrir o placar já aos 44 minutos: Yan cruzou da direita, Kayque dominou mal e Vandinho chutou com perigo, desviado, por cima da meta.

O Botafogo teve duas boas chances logo no começo do segundo tempo, em duas bolas paradas, mas Marcelo Benevenuto e Gilvan desviaram para fora. Aí, o Nova Iguaçu foi lá e aproveitou: Vandinho invadiu a área com espaço e soltou um belo chute, não dando chances para Douglas Borges e fazendo 1 a 0.

O Botafogo tentava reagir, mas seguia cometendo muitos erros na frente. Aos 30 minutos, Kayque enfiou bela bola para Ênio, mas o atacante não passou pelo goleiro. Porém, aos 44 minutos, o Fogão conseguiu empatar: Ênio pegou a sobra do cruzamento e chutou, a bola pegou na trave, nas costas de Vandinho e entrou.

Quase no último lance, o Botafogo conseguiu o gol da vitória na base da raça. Marcelo Benevenuto descolou lançamento na direita, Rafael Navarro cruzou para trás e Marco Antônio, anunciado durante a semana, decidiu aos 50 minutos com um chute rasteiro, no canto. Fim de jogo: Nova Iguaçu 1×2 Botafogo.

Próximos jogos do Botafogo

O Botafogo volta a campo na próxima quarta-feira para enfrentar o Madureira, às 17h, no Estádio Giulite Coutinho, em Edson Passos. A partida não poderá ser no Nilton Santos por conta do decreto em vigor no município do Rio proibindo o futebol, como parte das medidas para deter o avanço da Covid-19.

Banner de produtos com frete grátis na loja do FogãoNET: carteira, bolsa de academia e máscaras

FICHA TÉCNICA
NOVA IGUAÇU 1 X 2 BOTAFOGO

Estádio: Elcyr Resende de Mendonça
Data-Hora: 28/03/2021 – 18h
Árbitra: Beatriz de Oliveira Dantas (RJ)
Assistentes: Rafael Gomes Rosa (RJ) e Fabiana Nóbrega Pitta (RJ)
Renda e público: Portões fechados
Cartões amarelos: Luis Henrique, Vinicius, Luã Lucio e Canela (NOV); Gilvan e Cesinha (BOT)
Cartões vermelhos:
Gols: Vandinho 6’/2ºT (1-0), Ênio 44’/2ºT (1-1) e Marco Antônio 50’/2ºT (1-2)

NOVA IGUAÇU: Luis Henrique; Digão (Vinicius – Intervalo), André Santos, Gilberto e Rafinha (Menezes 41’/2ºT); Abuda, Vandinho e Dieguinho (Anderson Künzel 26’/2ºT); Yan (Baggio 26’/2ºT), Raphael Carioca (Canela 26’/2ºT) e Luã Lucio – Técnico: Carlos Vitor.

BOTAFOGO: Douglas Borges; Jonathan, Marcelo Benevenuto, Gilvan e PV (Cesinha 38’/2ºT); Kayque (Rafael Navarro 38’/2ºT), Matheus Frizzo e Felipe Ferreira (Marco Antônio 15’/2ºT); Marcinho (Ênio 20’/2ºT), Matheus Babi e Warley (Ronald 15’/2ºT) – Técnico: Marcelo Chamusca.

Siga o @fogaonet no Instagram e fique por dentro das últimas notícias do Botafogo:

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários