Após balançar a rede pela primeira vez no Brasileiro, Ribamar é só alegria e quer dar continuidade à boa fase no Botafogo. Criticado pelo jejum de gols, ele só pensa em reconquistar a confiança da torcida e o adversário de domingo pode ajudar neste quesito. Carrasco do Fluminense no Campeonato Carioca, o atacante planeja manter o retrospecto contra o Tricolor e fazer o Alvinegro a subir na tabela.

“Contra o Fluminense, tenho um retrospecto bom: três jogos e três gols. Sempre bom lembrar. Domingo agora espero fazer mais um”, declarou, sorrindo: “Minha cobrança sempre teve, não quero chegar frente a frente com o goleiro e perder. No próximo jogo, se Deus quiser, vai sair mais um”.

Ribamar sabe da necessidade de se mexer e voltar a balançar a rede. O jovem se sente ameaçado com a chegada de Gustavo Canales e tem a consciência que a disputa por vaga no ataque ficará ainda mais acirrada. Ribamar, porém, mantém o otimismo e prefere pensar que é o Botafogo quem ganha com a chegada do argentino, naturalizado chileno.

“Sei que é um jogador muito experiente, passou por grandes clubes e jogou a Libertadores. Vai chegar para somar. Sempre bom para ajudar, encher o elenco. Vamos precisar deles”, decretou.

Enquanto Canales não chega e veste a camisa, Ribamar divide a esperança de gols do Glorioso com Neilton. Os dois mostraram bom entrosamento nos últimos jogos e têm conversado para se acertar cada vez mais no comando de ataque.

“Sim, a gente tem treinado junto por bastante tempo e ele tem me dado orientação por ser mais experiente. Tudo isso tem dado certo em campo”, avaliou Ribamar.

Fonte: O Dia Online