Localizado no Espaço Lonier, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, o novo CT do Botafogo, que vai integrar futebol profissional e base, segue em obras. Anunciado no fim de 2017, o local ainda não avançou devido à situação do clube, mas deve ter novidade ainda em 2019.

O diretor da base, Manoel Renha, afirmou à Rádio Brasil, que uma parte deve ser finalizada este ano. Porém, o clube depende de mais recursos para seu Centro de Treinamento.

– Está caminhando, mas não no ritmo que gostaríamos, por uma questão de recursos financeiros. Até o final do ano, acredito que a primeira área dos campos fique pronta. Vamos ver. Acho que aí passa também por esse projeto de captar investidor para o futebol, que alimentem o CT também. Dentro do valor estimado, uma parte ia para conclusão do CT, que é primordial para conseguirmos evoluir na base. Nas condições que temos hoje, fica difícil subir para um outro patamar. Preciso ter mais estrutura para poder não só cobrar, mas também tentar chegar a um patamar mais elevado. Então o CT é fundamental para isso – explicou Manoel Renha.

Fonte: Redação FogãoNET e Rádio Brasil