O “desmanche” do Botafogo lançou um novo desafio ao clube: se reencontrar na temporada. Vice-campeão estadual e líder da Série B com René Simões, o clube mandou o treinador embora e perdeu uma série de jogadores que ajudaram o clube a fazer um bom Campeonato Carioca.

Atualmente, o nome do momento é Ricardo Gomes para treinar o clube. Porém, mesmo que o experiente treinador chegue, ele não encontrará mais Gilberto, Marcelo Mattos, Bill, Rodrigo Pimpão e Jobson.

Todos deixaram o clube para defender outras equipes, com exceção de Jobson que está impedido pela Fifa de atuar nos próximos quatro anos.

Atualmente o time do Bota é formado em sua maioria por jogadores da base. O clube também vem se reforçando com jogadores de menor expressão e esse será o principal desafio do próximo treinador botafoguense.

“Uma perda grande (a saída de Pimpão). A gente que está no futebol sabe que, quando acaba se destacando demais, outros times vêm e levam, não querem nem saber. E acaba deixando uma lacuna aí. Mas vamos nos preparar, preparar outros jogadores. Hoje (sábado) já foi mostrado que o Botafogo tem um time de base muito bom. Com certeza vamos achar outro jogador para substituí-lo”, afirmou o lateral Luis Ricardo após a vitória de 1 a 0 sobre o Náutico, no sábado passado.

Fonte: FutNet