Em parceria com a Agência Siga, o novo Tour do Estádio Nilton Santos e o novo Tour do Manequinho, em General Severiano, funcionarão de terça a domingo nos seguintes horários: 10h, 11h30, 13h, 14h30 e 16h. Para dúvidas e agendamentos, contate [email protected]

Ingressos do tour podem ser adquiridos em voucherseguro.com/touralvinegro ou diretamente no Estádio Nilton Santos ou em General Severiano.

TOUR DO ESTÁDIO NILTON SANTOS

Conhecido mundialmente após ser o principal palco dos Jogos Rio 2016, o Estádio Nilton Santos está com uma novidade para quem é apaixonado por esporte: o  novo Tour Guiado pelos principais setores, incluindo a pista mágica onde Usain Bolt encantou o planeta.

O CRÉDITO DA FOTO É OBRIGATÓRIO: Satiro Sodré/SSPress/Botafogo

DIAS E HORÁRIOS:
O horário de funcionamento é de terça a domingo, 10h30 / 11h30 / 13h / 14h30 / 16h

VENDA DE INGRESSOS:
www.voucherseguro.com/touralvinegro
Estádio Nilton Santos ou General Severiano

CONTATO
[email protected]

ROTEIRO:

1) O ponto de encontro é no Portão Norte 2 (Rua das Oficinas, s/n).

2) Acesso à Tribuna de Honra
Aqui o visitante irá encontrar uma vista maravilhosa do Estádio Nilton Santos. Customizado com as cores alvinegras e uma belíssima vista da pista de atletismo mundialmente conhecida pelas vitórias de Usain Bolt, a Tribuna de Honra é um convite para uma foto inesquecível.

3) Camarotes
Conforto e visão privilegiada: assim podem ser definidos os camarotes. Os visitantes irão conhecer o espaço reservado à Presidência do Botafogo FR, local onde são tomadas importantes decisões sobre o Glorioso.

4) Vestiário
O jogo começa aqui. Toda a preparação para a partida, o o trabalhoso papel da equipe de rouparia na formação do material de jogo, o cantinho da reza e muitos outros detalhes dos bastidores você verá no vestiário. Imperdível!

5) Campo
O momento mais esperado. Subir o túnel rumo ao campo é emocionante. Neste local, o visitante fará o mesmo roteiro de um jogador no caminho para o campo de jogo.

6) Pista de Atletismo
Imortalizada nos pés de Usain Bolt, a pista de atletismo é especial para o amante do esporte. Colocar os pés na “pista sagrada” é a realização de um sonho.

7) Sala de Entrevistas
Responder aos jornalistas é uma tarefa que todo jogador tem que se habituar. Faz parte do trabalho. Aqui o visitante poderá tirar fotos no painel de entrevistas e sentir um pouco o clima deste espaço de primeiro nível no Estádio Nilton Santos.

8) Hall dos Atletas
O Hall de Circulação dos Atletas – aquele lugar mágico carregado de expectativa por anteceder a entrada dos jogadores em campo – agora possui um espaço belamente decorado, repleto de tudo aquilo que o torcedor alvinegro mais se orgulha. O espaço reúne diversos ícones e símbolos históricos do Botafogo. É um convite para mergulhar na histórica centenária do clube, vivenciando momentos singulares.

9) Loja Oficial
Com o que tem de mais novo em produtos oficiais do Botafogo, a Loja Oficial é parada obrigatória para quem deseja andar com estilo e defender com orgulho as cores alvinegras. Também há itens com referência ao Estádio Nilton Santos, palco de grandes espetáculos do esporte.

OBSERVAÇÕES:
• Em dias de jogos, o tour encerra 4 horas antes do início da partida;
• Algumas atividades do tour poderão ser suspensas de acordo com a rotina de treinamentos do Departamento de Futebol. Em caso de dúvida, solicite a programação através do contato do tour;
• Não é permitido a entrada no tour com alimentos, animais e câmeras fotográficas profissionais;
• Sugerimos o uso de calçados confortáveis, pois o tour inclui passagens por escadas e acesso à lateral do gramado.

TOUR DO MANEQUINHO

Conhecer a história do Botafogo é item obrigatório na cartilha de qualquer amante do futebol. Seja ele alvinegro ou não, visitar as dependências de General Severiano é uma grande oportunidade de saber mais a história do futebol.

O CRÉDITO DA FOTO É OBRIGATÓRIO: Vítor Silva/SSPress/Botafogo

DIAS E HORÁRIOS:

O horário de funcionamento é de terça a domingo, 10h30 / 11h30 / 13h / 14h30 / 16h

VENDA DE INGRESSOS:
www.voucherseguro.com/touralvinegro
Estádio Nilton Santos ou General Severiano

CONTATO
[email protected]

ROTEIRO

O Tour do Manequinho oferece uma série de atrações. Logo ao entrar na sede do Botafogo, o torcedor pode ver o casarão histórico e o grande pavilhão alvinegro com dimensões de 4x6m e 22 metros de altura. Não há como não se emocionar ao chegar ao Salão Nobre e ao Centro de Memório Botafogo Alceu Mendes de Oliveira Castro. Expostas para admiração dos torcedores, taças de todos os esportes mostram o espírito vencedor do  mais antigo clube poliesportivo do Brasil, campeão em três séculos. Também estão disponíveis para visualização fotos e documentos antigos, além de uma seção especial em homenagem a Nilton Santos, entre outras memórias que orgulham qualquer alvinegro de coração.

No caminho da sede para o complexo sócio-esportivo, é possível conhecer o Memorial dos Fundadores e o Túnel do Tempo, dois modernos espaços inaugurados no ano de 2011. O primeiro homenageia os 12 precursores da paixão alvinegra e o segundo faz ode à história gloriosa. Há um rico acervo com imagens dos principais ídolos do Botafogo em ação, além de narração de gols e cânticos da torcida, o que deixa o trajeto emocionante e nostálgico. A parte final do espaço é destinada exclusivamente aos Esportes Olímpicos, mostrando que “noutros esportes tua fibra está presente”.

Com disponibilidade de acordo com a programação do futebol, o CT João Saldanha poderá ser visitado. No percurso, estão Sala de Imprensa Armando Nogueira / Tempo Real, sala da comissão técnica, fisioterapia, musculação e vestiários, tudo especialmente decorado com as cores e ídolos do Glorioso.

O tour com os torcedores é encerrado na Loja Oficial do Botafogo. Robusta, com 200 metros quadrados de área e em posição privilegiada, a loja oferece todo o conforto para o botafoguense, que têm à disposição uma extensa linha de produtos oficiais licenciados. Há também um charmoso espaço reservado para exposições temporárias, decorado com fotos e grandes ídolos que escreveram seus nomes na história do clube.

Fonte: Site oficial do Botafogo