Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

25/04/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Macaé
MAC

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

1

X

0

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Novo Vitinho? Wallyson traz de volta velocidade e dribles ao time do Botafogo

0 comentários

Compartilhe

A boa atuação de Wallyson contra o Deportivo Quito (EQU), na quarta-feira, encantou os torcedores do Botafogo. Não apenas pelos três gols que marcou no Maracanã, garantindo o time na fase de grupos da Libertadores, mas também pelo fato de resgatar uma característica perdida pela equipe desde a saída de Vitinho para o CSKA (RUS), em agosto do ano passado: os dribles aliados à velocidade.

Ao contratar Wallyson, que pertence ao Deportivo Maldonado (URU), a diretoria pensou em repor essa pitada de agressividade que faltava há algum tempo. Outro traço semelhante entre Vitinho e o camisa 19 é impetuosidade ao arriscar os chutes a gol. Só diante do Deportivo foram sete. Entretanto, na opinião do jornalista e colunista do LANCE!, Roberto Assaf, é preciso ter calma ao comparar os estilos.

– São casos diferentes. O Vitinho fez bem em sair pelo fato de não perder uma boa proposta financeira. Mas por outro lado fez mal porque ele se tornaria um astro do Botafogo. Seria vendido por um valor muito superior. Nos últimos 20 ou 30 anos não me lembro de ter visto um jogador sair das divisões de base e ter tanta personalidade e qualidade. Vitinho é espetacular. Se estivesse aqui, jogaria a Copa. Já o Wallyson, as pessoas precisam manter uma expectativa controlada. No próximo jogo, vão cobrá-lo e nem o Pelé fazia três gols por jogo. Agora também os adversários serão mais difíceis. Então é preciso ter calma.

Comentários