Representando a Liga de Itaperuna, o Núcleo do Botafogo conquistou a terceira colocação do Estadual de Ligas Sub-17, na tarde do último sábado (19), no Estádio Milton Freitas, Retiro do Muriaé, distrito de Itaperuna. O núcleo venceu o Costa Barros, representante da Liga do Rio de Janeiro, pelo placar de 1 a 0. Gillyard fez o único gol da partida aos 24 minutos da etapa inicial.

– Estou muito feliz de ter marcado o gol da vitória. Há muito tempo não balançava as redes, mas hoje surgiu oportunidade e não desperdicei. Foi um contra ataque-mortal, o Ramillo deu um tapa na bola, cruzou para o Breno e tive muito sorte de fazer o gol – comemorou.

O técnico do Costa Barros, Luís Carlos de Jesus, lamentou um lance que poderia ter sido decisivo no jogo, em que um pênalti não foi marcado para sua equipe.

– O resultado mais justo seria o empate. As duas equipes tiveram muitas chances, mas a nossa teve mais volume de jogo. O Denys teve uma grande oportunidade, mas não converteu. No último lance acho que foi pênalti claro para o nosso time, quando um jogador deles cortou a bola com a mão. Infelizmente o juiz não marcou – argumentou.

Nivaldo Godoi Ramos, o professor Godoi, coordenador do núcleo, considera que o jogo foi tenso.

– Os dois times estão no mesmo nível técnico. Entendo que foi uma partida nervosa, onde em um momento de vacilo deles conseguimos fazer o gol. O resultado do jogo, o placar, foi puro reflexo de tudo que representava, ou seja, uma partida nervosa. Quero aproveitar a oportunidade para dizer que nossa equipe tem o principal, que é a confiança do presidente Carlos Eduardo da Cunha Pereira. Sou muito grato por isso – finalizou.

O elenco do Núcleo do Botafogo estava composto dos seguintes jogadores: 01-Lucas Clalp, 02- Márcio Junior , 03-Emanuel Rodrigues, 04-Matheus de  Moura, 05-Matheus de Moura, 06-Lucas Santos, 07-Gillyard  Moledo, 08-Breno de Souza, 09-José Ramilo, 10-Gabriel Almeida, 11-João Victor, 12-Gabriel Lisboa, 13-Marcos Vinicius, 14-Carlos Henrique, 15-Luis Henrique, 16-Pedro Willans, 17-Arthur Jose, 18-Rhuam Silverio, 19-João Victor, 20-Wellington Silva. Técnico: Professor Eduardo C. Nunes.

Fonte: Site oficial do Botafogo