O técnico Eduardo Barroca assumiu o Botafogo em um momento conturbado após a saída de Zé Ricardo. Passados dez jogos, o treinador conseguiu recuperar o bom futebol da equipe e soma a impressionante marca de sete vitórias e três derrotas. Nesse período, o Alvinegro balançou as redes treze vezes, tendo sofrido sete gols. O treinador já soma 70% de aproveitamento. A boa campanha colocou o time no G-4 do Brasileiro. E isso tudo com um jogo a menos em relação aos rivais.

Outro fator que chama a atenção é que o treinador está rodando bastante o elenco. Nesses dez jogos, vinte e sete jogadores já foram utilizados por Barroca. Pratas da casa como o lateral Fernando estão tendo oportunidades e aproveitando as chances. Assim como Lucas Barros, Lucas Campos e Rickson, que também foram testados. Mesmo com as trocas constantes, o padrão de jogo e a regularidade do time estão sendo mantidos.

“Se não me engano, utilizei já entre 24 e 25 jogadores em uma quantidade de partidas não tão altas. Estou falando em oito jogos no Brasileiro. E temos conseguido manter o nível de performance e regularidade mesmo com as trocas. Isso é bastante importante”, destacou o treinador na coletiva de imprensa após a vitória por 2 a 1 sobre o CSA no último domingo pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O próximo compromisso do Botafogo pelo Campeonato Brasileiro será nest quarta-feira (12), quando a equipe terá pela frente o Grêmio. A partida será disputada no Nilton Santos, o Engenhão, e está marcada para às 19h15.

Fonte: Clique Diário