A conta pelo G6 – que no momento é G7 e pode crescer ainda mais – é simples, torcedor botafoguense: vencer os sete jogos em casa que restam até o final do Campeonato Brasileiro. Caso alcance os 21 pontos, o time de Jair Ventura pula para 61 na tabela. O que isso significa? Nenhum time com esta pontuação, até hoje, ficou abaixo de sexto. Assim, os jogos como visitante são para fazer o Glorioso sonhar ainda mais alto: com G4 ou até mesmo com o título.

No próximo domingo, às 16h, o Glorioso tem o primeiro dos sete testes no Nilton Santos, quando recebe o Vitória me jogo da 26° rodada. Alcançar os 61 pontos também tem outra simbologia: igualar a marca de 2013, a melhor marca do Botafogo desde 2006, quando o Campeonato começou a ser disputado por 20 times.

Gloriar em casa ainda tem outra vantagem: o time engatará o quinto triunfo seguido na competição e chegará à quatro vitórias consecutivas em casa. Os ingredientes para a torcida comparecer neste e nos próximos seis jogos são muitos e por isso o técnico Jair Ventura pede ao botafoguense: compareça.

– Pensamos jogo a jogo e buscamos o equilíbrio. Vão ter momentos de não vencer dentro e vencer fora. Aproveitamos pra buscar o apoio da torcida, ela vem nos dando muito apoio, ajudando muito no campeonato – opinou Jair Ventura, antes de pedir força coletiva para superar as ausências de Roger e Arnaldo, suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

– O Botafogo joga muito bem coletivamente. Quando um ganha, todos ganham – finalizou Ventura. O Alvinegro está em sexto, com 40 pontos, e lidera o returno com cinco vitórias em seis rodadas.

Os jogos em casa 
01/10 – Botafogo x Vitória – 26° rodada
11/10 – Botafogo x Chapecoense – 27° rodada
21/10 – Botafogo x Corinthians – 30° rodada
05/11 – Botafogo x Fluminense – 32° rodada
12/11 – Botafogo x Atlético-PR – 34° rodada
15/11 – Botafogo x Atlético-GO – 35° rodada
03/12 – Botafogo x Cruzeiro – 38° rodada

Fonte: Terra