O cara! Seedorf é responsável por 38% dos gols do Botafogo

Compartilhe:

Após partida abaixo da média contra o Goiás – visivelmente longe da melhor condição física –, Seedorf treinou normalmente na terça-feira, no Engenhão, e mostrou que está recuperado para pegar o Internacional, quinta, às 21h, no Maracanã. E o torcedor do Botafogo sabe como ter o holandês inteiro é importante para a equipe. Os números comprovam isso. Dos 21 gols marcados pelo Glorioso no Campeonato Brasileiro, oito passaram pelos pés dele (quatro gols e quatro assistências).

A preocupação da comissão técnica com Seedorf é grande e explica-se pelo fato de o jogador já ter 37 anos e ser a grande referência do elenco alvinegro. Não à toa, ele chegou a ser poupado da partida contra o Atlético-MG, na última quarta.

Segundo o atacante Rafael Marques, o bom momento do Botafogo deve-se muito ao trabalho feito pelo camisa 10:

– Acho que ele nos ajuda muito. A fase que passamos hoje tem muito a ver com o Seedorf. É um cara experiente e, mais do que isso, ganhou muitos títulos. No dia a dia procura falar com todos, com os mais experientes e até com os mais novos. Na minha virada ele teve uma participação gigante. Falou comigo, disse que o time contava muito com a minha presença e falou do potencial que já tinha mostrado. Falou que eu tinha de deixar para trás tudo que aconteceu e deu força – disse ao Arena Sportv.

Realmente, não ter o grande nome da equipe em condições ideais de jogo refletiu no desempenho do Glorioso. Contra o Goiás, Seedorf não deu a tradicional dinâmica ao meio campo. A expectativa é que diante do Colorado a situação seja totalmente diferente.

– Nenhum adversário coloca medo no Botafogo. Quem joga com medo, não tem de jogar. Eles estão bem e nós também. Ganhamos do Fluminense, do Vasco e do Flamengo. Eles vão ter medo de nós? Não, eles nos respeitam e sabem que somos um time bom também. Esse é o futebol. Sabemos o temos de fazer e vamos fazer isso em campo – afirmou o holandês.

Fonte: Lancenet!

Comentários