Na era em que a posse de bola é valorizada e o “tiki-taka” que marcou o Barcelona de Guardiola rege as tendências do futebol mundial, o erro de passe é um dos quesitos que os times mais procuram corrigir nos treinamentos e jogos.

Mas, apesar disso, no Brasil, errar muito esse fundamento parece não fazer tanto a diferença nos resultados. Isso porque o líder do Campeonato Brasileiro, o Corinthians, é, curiosamente, o time que mais errou passes no campeonato, quase 1.000 em 30 rodadas. No total, o time de Fabio Carille errou 987 toques, segundo números da EST3 estatísticas.

E o Palmeiras, vice-líder do Brasileirão, também está no “G5 de erro de passes”; com 903, e o quinto que mais erra. Também de forma curiosa, quatro dos cinco times que mais erram passes estão na parte de cima da tabela: além de Corinthians e Palmeiras, Flamengo (7º na classificação) e Botafogo (6º) já erraram bastante e estão próximos da casa de 1.000 passes no Brasileiro. Além deles, o instável São Paulo errou muito: 963 passes.

Veja os times que mais erraram passe no Brasileiro

RankingEquipeTotal
Corinthians987
São Paulo963
Flamengo953
Botafogo925
Palmeiras903

 

Fonte: Fox Sports