A reforma que transformará o Estádio Luso-Brasileiro na Arena Botafogo já causou um prejuízo de pelo menos US$ 3 mil (cerca de R$ 10 mil) ao Vasco Patriotas. Esse é o valor aproximado dos equipamentos do time de futebol americano cruz-maltino que foram destruídos durante as obras. A equipe treina e manda jogos no estádio da Portuguesa da Ilha há mais de um ano e meio. Já o clube alvinegro fechou parceria com os donos da casa em abril deste ano para ampliar as arquibancadas e poder mandar jogos do Campeonato Brasileiro.

Para piorar a situação, o Vasco ainda não tinha pagado por um dos três sleds estragados (trenós reproduzindo jogadores), que foi comprado nos Estados Unidos por um técnico norte-americano por cerca de mil dólares.

– Estávamos negociando a compra. Ele levou o sled para um treino no domingo e, na semana seguinte, quando voltamos ao estádio, estava tudo destruído. Isso criou um mal-estar com a diretoria do Patriotas. Precisamos ressarci-lo desse equipamento porque não era da nossa propriedade – lamenta Marcel Dantas, diretor da equipe de futebol americano do Vasco. – A Mills, uma das empresas envolvidas nas obras, nos disse que a responsabilidade era outra firma de terraplanagem. Tentamos contato com o Botafogo, que as contratou, mas não conseguimos.

Presidente do Botafogo diz que assumirá reposição se clube for responsável

A Mills informou ao Panorama Esportivo que foi responsável apenas pela alocação das arquibancadas e que os equipamentos teriam sido destruídos por uma retroescavadeira operado pela FDM Engenharia. Os representantes da segunda empresa não foram localizados no telefone que consta no CNPJ registrado na Receita Federal.

Já o presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira, disse que iria apurar a responsabilidade junto aos vice-presidentes do clube.

– De qualquer forma, o Botafogo tem bom relacionamento com o Vasco e, caso tenha sido responsável por qualquer dano a equipamentos do Clube, durante as obras da Arena Botafogo, irá assumir sua reposição – escreveu Pereira por e-mail.

Os destroços de um dos equipamentos destruídos nas obras da Arena Botafogo
Jogadores do Vasco Patriotas treinam com sled no Estádio Luso-Brasileiro
Fonte: Blog Panorama Esportivo - O Globo Online