A diretoria da Chapecoense confirmou, na noite de segunda-feira, mais um reforço para a sequência do Campeonato Catarinense. O volante Alan Santos chega à Arena Condá com contrato até o final da temporada.

Ele assinou o vínculo, que poderá ser estendido para além deste ano, após realizar exames médicos no final de semana e conseguir deixar o Tigres, do México, com o qual o atleta ainda estava vinculado. O meio-campista, de 28 anos, chega por indicação do técnico Hemerson Maria, que desejava dar maior experiência ao setor.

Com passagem pelas categorias de base de Vitória e Santos, pelo qual se profissionalizou, Alan Santos ainda atuou, aqui no Brasil, por Paulista, Botafogo-SP e Coritiba. No exterior, defendeu os mexicanos Tigres e Veracruz e Al Ittihad Kalba, dos Emirados Árabes Unidos. Em 2019, disputou 11 jogos com a camisa do Botafogo.

A Chapecoense, agora, tenta regularizá-lo a tempo de enfrentar o Marcílio Dias, fora de casa, às 17 horas de domingo, pela quinta rodada da primeira fase do Campeonato Catarinense. A equipe de Chapecó está na nona colocação, com dois pontos, dentro do Z2, e teria que disputar um playoff contra o rebaixamento com o lanterna Concórdia.

Fonte: Futebol Interior