Avaí ganhou um novo reforço para o comando de ataque nesta quarta-feira. O centroavante Brenner, que pertence ao Internacional, chegou por empréstimo até o final da temporada e já mandou recado para a torcida azzurra.

Em vídeo publicado na conta oficial do clube no Twitter, o atleta aparece já com a camisa do Leão e dando as suas primeiras palavras como jogador do Avaí.

“Estou chegando para ajudar, com muita disposição e muita garra. 2019 vai ser um ano mágico para a gente”, disse o centroavante.

Brenner estava no Goiás, também por empréstimo, mas conseguiu a liberação para ser repassado ao Avaí. No time esmeraldino, o atleta atuou em 15 partidas, marcando quatro gols (todos pelo Campeonato Goiano). Com a chegada de Claudinei Oliveira no comando técnico e a contratação de Kayke como concorrente no ataque, o centroavante perdeu espaço e passou a ser a terceira opção no clube.

Em 2016, Brenner despontou para o futebol brasileiro com boas atuações pelo Juventude. No mesmo ano, foi contratado pelo Internacional como uma aposta para o setor ofensivo. O início da passagem com a camisa colorada parecia promissora. Ainda assim, o atleta foi repassado para o Botafogo em 2017. Foram 64 jogos com a camisa do Fogão, com 16 gols anotados.

O ataque era avaliado como um setor ainda falho no Avaí. No Campeonato Brasileiro a equipe marcou apenas dois gols, sendo um deles contra do adversário. O treinador Geninho pedia a contratação de um homem gol para reforçar a parte ofensiva de seu elenco. Getúlio e Daniel Amorim serão os principais concorrentes de Brenner na posição.

Fonte: Superesportes