O técnico Felipe Conceição aceitou a proposta do Cruzeiro e desembarca na Toca da Raposa depois de se despedir do Guarani, clube pelo qual disputa a última partida da Série B nesta sexta-feira, contra o Juventude.
O profissional deve confirmar a transferência depois do compromisso pelo Bugre, equipe em que fez mais um trabalho de recuperação, mas não conseguiu o acesso à Série A.
Esse será o objetivo no Cruzeiro, que era comandado por Felipão. O técnico deixou o clube essa semana. E a diretoria resolveu investir em um perfil diferente de treinador.
Revelado como jogador e treinador no Botafogo, Felipe Conceição chamou atenção com a arrancada que quase levou o América-MG à elite do Brasileiro em 2019. Antes de assumir o Guarani, o técnico comandou o RB Bragantino.
A proposta do Cruzeiro foi apresentada em um encontro entre Sérgio Santos Rodrigues, presidente do clube, e Felipe Conceição, na tarde de quarta-feira, em São Paulo, segundo o ge. A proposta é de um projeto de reestruturação desde o início da temporada, até o fim de 2021. O Cruzeiro terá que pagar uma multa considerada pequena ao Guarani.