Em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Capixaba, o Rio Branco aplicou uma goleada de 6 a 1 no Castelo. Destaque para Loco Abreu, estrela o clube, que anotou três gols na partida. Mas quem saiu na frente foi o Castelo. O time Capa-Preta foi para o intervalo com o placar adverso.

Na segunda etapa, a reação do Rio Branco começou com João Paulo. Tudo igual no Klebão. Depois do gol de empate só deu Brancão. Loco Abreu virou e ampliou com mais dois gols. Canário e Mariotto transformaram a vitória em goleada e fecharam a conta. Rio Branco 6×1 Castelo. O time do sul do estado amarga a lanterna da competição com apenas dois pontos, já rebaixado.

Já o Rio Branco vive situação bem diferente no Capixabão e ocupa a terceira colocação, já classificado, com 15 pontos, atrás apenas do Vitória, líder do Campeonato, e do Real Noroeste. Faltando apenas uma rodada, o Rio Branco ainda pode terminar em primeiro lugar. Para que isso ocorra, o time Capa-Preta precisa vencer na próxima rodada, em confronto direto com o Real Noroeste, e torcer para uma derrota do Vitória.

Jogos da última rodada

Estrela x Desportiva

Atlético Itapemirim x Tupy

Real Noroeste x Rio Branco

Rio Branco-Nova Venécia x Vitória

Castelo x Serra

Fonte: Folha Vitória (texto) e Twitter do Sidney Magno Novo - Globoesporte.com (vídeos)