São Paulo acertou o empréstimo do meia Maicosuel, 32, ao Paraná Clube até o final desta temporada. O jogador é esperado na tarde desta segunda-feira em Curitiba e deve ser apresentado entre hoje e amanhã.

A negociação ocorreu durante a última semana, e, embora não tenha sido oficializada pelos clubes, foi concluída na quarta-feira, mesma data que o São Paulo bateu o Flamengo por 1 a 0, no Maracanã.

De acordo com Rodrigo Pastana, diretor de futebol do Paraná Clube, Maicosuel deve estar apto para jogar em até dez dias. A estreia deve ocorrer possivelmente contra o Ceará, na Vila Capanema, em Curitiba, dia 5 de agosto.

Maicosuel vinha treinando separadamente do elenco principal do São Paulo desde que retornou do empréstimo ao Grêmio, em 15 de junho. O clube do Morumbi já não contava com o meia desde janeiro.

O jogador fez 12 jogos e nenhum gol pelo Grêmio. Pelo São Paulo, soma nove partidas e um tento.

Embora nem São Paulo nem Paraná queiram confirmar, a reportagem apurou que parte do salário de Maicosuel será pago pelo clube do Morumbi, mesmo modelo de empréstimo que foi feito com o Grêmio.

No Paraná, o meia reencontrará o clube onde início a carreira profissionalmente. Natural da cidade paulista de Cosmópolis, ele começou em 2005 na equipe de Curitiba após passagens pela base de Guarani e Atlético Sorocaba. Foi até campeão paranaense em 2006 pela equipe paranista.

Vale lembrar que ele tem contrato com o São Paulo até 31 de maio de 2020.

Fonte: ESPN.com.br