Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

25/04/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Macaé
MAC

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

1

X

0

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Oito times do Brasileiro estão com salários atrasados; Botafogo e mais sete

0 comentários

Compartilhe

Já se foram 26 rodadas do Campeonato Brasileiro. Os grupos de times que se focarão nas rodadas finais na briga pelo título, por Libertadores ou contra o rebaixamento ficam cada vez mais claros. Mas se eles não se misturam na tabela, têm um ponto, triste, em comum: atrasos de salários.

No Brasileiro, demorar para pagar seus atletas não significa necessariamente queda de rendimento. Claro, há clubes devendo salários na parte de baixo da classificação, mas também há quem sonhe com o título/disputa continental mesmo com os jogadores com muitos reais a menos do que deviam na conta.

Oito times do campeonato devem atualmente salários. Outros dois já passaram por esta situação neste ano. E 10 são os que, em 2014, mantiveram os salários em dia durante todos os nove meses já passados.

Clubes com salários atrasados na Série A
  • São Paulo
    O São Paulo chegou a atrasar, em setembro, 3 meses de direito de imagem, conforme apurado pelo UOL Esporte. O clube quitou grande parte dos atrasados, restando pouco para a regularização total. O clube reconheceu dificuldade no caixa, mas afirmou ter atrasado somente premiações. Os jogadores nunca reclamaram publicamente de atrasos.

  • Atlético-MG

    O Atlético-MG confirma que está com salários atrasados, mas não confirma há quanto tempo. O UOL Esporte apurou que o atraso chega há dois meses. Não há previsão de pagamento. “Temos um grupo bom, com cabeça boa, nunca teve rebelião. Claro que salário em dia é direito do trabalhador, mas dependendo de quanto tempo for isso você tolera, passa confiança para a diretoria”, disse o atacante Guilherme.

  • Corinthians

    O Corinthians tem atrasos pontuais nos direitos de imagens e luvas. Nenhum chega a três meses, segundo o clube. De acordo com a diretoria, o atraso ocorre por problemas que vão desde fluxo de caixa a burocracias.

  • Fluminense

    O Flu tem dois meses de salário atrasado, e alguns jogadores também sofrem com falta de pagamento do direito de imagem, de responsabilidade da Unimed. Não há data oficial para a quitação, mas o clube pretende acertar metade da dívida nos próximos dias. Os jogadores estão apreensivos, principalmente os que têm contrato encerrado no fim de 2014.

  • Santos

    A situação é preocupante e o clube corre atrás de recursos – atrasos ocorreram em cinco meses de 2014. Segundo Zinha, gerente de futebol, os jogadores “entendem o momento de dificuldade”, algo corroborado por Gabriel: “O elenco está tranquilo, temos que jogar futebol. Confiamos muito no presidente, quando puder ele vai pagar a gente. Jogamos futebol porque amamos, não pelo dinheiro.”

  • Bahia

    O Bahia tem dois meses de salários atrasados e apenas em 20 dias a situação deve estar regularizada. “Havíamos feito uma reunião há 15 dias e fechado um pacto para quatro jogos: Figueirense, Vitória, Sport e Flamengo. O objetivo foi alcançado dentro daquilo que foi solicitado. O grupo é extremamente comprometido”, afirmou Rodrigo Pastana, diretor de futebol.

  • Botafogo

    O Botafogo saiu do Ato Trabalhista pois achava que o Proforte seria aprovado. Isso não ocorreu e o clube passou a ter 100% daa renda penhorada para pagar dívidas trabalhistas. Assim, passou a atrasar salário. São 5 meses de direitos de imagem e 2 na carteira. Os jogadores comentam o assunto abertamente. O Bota recorre a torcedores ilustres que doam dinheiro para ajudar no pagamento dos direitos.

  • Coritiba

    O Coxa tem três meses de salários atrasados. Não há previsão de acerto, já que a diretoria não se manifesta sobre o assunto. Jogadores inclusive entraram com uma faixa no clássico contra o Atlético-PR, no último sábado, com a seguinte frase: “Torcedor coxa-branca: você é nossa única motivação – 3 meses com salários atrasados e promessas do Presidente em vão. Lutaremos juntos até o fim”.

Comentários