O título da Taça Guanabara conquistado pelo Botafogo na última quarta-feira não convenceu o capitão do Flamengo, Wallace. O zagueiro rubro-negro lamentou a perda do troféu com o empate por 0 a 0 com o Nova Iguaçu, em Macaé, na última rodada da fase de classificação, mas reiterou que o time da Gávea jogou o melhor futebol do Campeonato Carioca até aqui.

“O esporte tem dessas coisas. Com todo o respeito ao Botafogo, parabéns pelo título, mas nenhuma equipe jogou melhor do que a gente”, disse Wallace, sem falsa modéstia. “Estou falando isso sem demagogia ou querendo fazer média para a minha equipe. Sou o mais sincero possível”, complementou.

O zagueiro disse até mesmo que foi uma surpresa o Flamengo não ter levantado a taça. O Rubro-negro era o líder no começo da última rodada, mas foi ultrapassado pelo Botafogo, que bateu o Macaé por 1 a 0, no Engenhão,

“O torcedor sofre, é uma surpresa não termos conquistado o título. Estava em nossas mãos. Mas temos a oportunidade de ganhar o Carioca”, ressaltou Wallace, confiante em uma reação. “A melhor coisa do futebol é que domingo está aí, quarta-feira está aí… Não há muito tempo para lamentar”, destacou o zagueiro.

O Flamengo tem o próximo compromisso exatamente no domingo, contra o Vasco, às 16h, no Maracanã, no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Carioca. O Rubro-negro tem a vantagem de atuar por dois empates para chegar à final.

Fonte: UOL