O torcedor do Botafogo não terá apenas o jogo contra o Atlético Nacional para ficar ligado nesta quinta-feira, às 21h45. Imediatamente antes, às 19h30, Barcelona-EQU e Estudiantes se enfrentam em Guayaquil no outro jogo da quinta rodada do Grupo 1 da Copa Libertadores. A Fox Sports transmitirá os dois confrontos.

E a torcida alvinegra será certamente pelo Barcelona-EQU, única equipe já classificada. Se os equatorianos vencerem ou empataram com o Estudiantes, o Botafogo precisaria apenas de um empate contra o Atlético Nacional nesta noite para se classificar para as oitavas de final com uma rodada de antecedência.

O melhor resultado seria mesmo um empate em Guayaquil, já que assim o Botafogo teria mais chances de terminar como líder: com duas vitórias, o Glorioso precisaria torcer para que o Barcelona-EQU não vença o então eliminado Atlético Nacional na Colômbia.

Se houver dois empates nesta quinta, aí o Botafogo teria de vencer o Estudiantes e torcer para o Barcelona perder do Atlético Nacional, tendo de tirar a diferença no saldo (hoje está em 5 a 1 para os equatorianos). Se o Barcelona vencer hoje e o Botafogo empatar, os equatorianos garantem a primeira posição e o Botafogo avança como segundo.

Em caso de derrota para o Atlético Nacional nesta quinta-feira, o Botafogo seria obrigado a vencer o Estudiantes na última rodada, em jogo que deve acontecer em Quilmes, para não depender de um tropeço dos colombianos contra o já classificado Barcelona em Medellín: o pior dos cenários.

CLASSIFICAÇÃO – GRUPO 1

1) Barcelona-EQU – 10 pontos (Saldo +5)
2) Botafogo – 7 pontos (Saldo +1)
3) Atlético Nacional – 3 pontos (Saldo -1)
4) Estudiantes – 3 pontos (Saldo -5)

JOGOS QUE RESTAM

18/5 – 19h30 – Barcelona-EQU x Estudiantes – Guayaquil
18/5 – 21h45 – Botafogo x Atlético Nacional – Nilton Santos
25/5 – 21h45 – Atlético Nacional x Barcelona-EQU – Medellín
25/5 – 21h45 – Estudiantes x Botafogo – Quilmes

Fonte: Redação FogãoNET