Operado, J. Cesar não será convocado. Jefferson herda vaga

Compartilhe:

O técnico Luiz Felipe Scolari afirmou nesta quarta-feira que o goleiro Julio César não será convocado para os amistosos com Coreia do Sul e Zâmbia, em outubro, por causa da operação no dedo médio da mão esquerda.

NOTA DA REDAÇÃO FN: Goleiro do Botafogo, Jefferson é o reserva imediato e deve ser titular nestes amistosos.

O goleiro sofreu uma fratura no dedo durante o treino do Queens Park Rangers, terça. Após passar por exames, Julio foi submetido à cirurgia nesta quarta, com anestesia geral, e um parafuso foi colocado no dedo. A previsão é de pelo menos quatro semanas de recuperação.

Em entrevista ao site da CBF, Felipão afirmou que o chefe do departamento médico da Seleção, José Luis Runco, conversou com representantes do QPR e concordou que a cirurgia no goleiro era necessária.

– O Runco manteve contato com o departamento médico do Queens Park Rangers e está comprovado que o Julio Cesar não teria condições de participar dos amistosos, daí tomarmos essa decisão – disse Felipão.

O Brasil pega a Coreia do Sul em 12 de outubro, em Seul. Três dias depois, a equipe encara a Zâmbia no Estádio Ninho de Pássaro, em Pequim. Felipão anunciará a lista de convocados na próxima quinta.

De acordo com o treinador, a comissão técnica planeja chamar apenas um jogador de cada clube brasileiro para não prejudicar as equipes na temporada.

– O objetivo é não prejudicar os clubes no Brasileiro. Mas, se houver necessidade de convocar dois jogadores, converso antes com treinador, como faço sempre e é a rotina da comissão técnica.



Fonte: Globoesporte.com
Comentários