Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

25/04/21 às 00:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Macaé
MAC

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

1

X

0

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Órfãos de craques ‘vovôs’, Vasco e Botafogo fazem 1º clássico do Carioca

0 comentários

Compartilhe

Órfãos dos vovôs Seedorf e Juninho Pernambucano, Botafogo e Vasco fazem às 19h30 deste domingo o primeiro clássico do Campeonato Carioca deste ano, no Maracanã, pela quinta rodada. Além da ausência dos astros, o clássico também terá um Alvinegro montado apenas com os reservas.

Juninho e Seedorf anunciaram recentemente suas aposentadorias do futebol. O primeiro se despedirá da torcida cruzmaltina em coletiva marcada para segunda-feira, enquanto o holandês já até mesmo comanda o Milan como treinador, função que assumiu antes mesmo do começo da temporada brasileira.

Sem os astros, a responsabilidade de decidir o clássico recai sobre jogadores sem o mesmo status. No Alvinegro, o time de reservas é formado basicamente por jovens criados nas categorias de base do clube, enquanto o Vasco tem como nomes mais conhecidos o volante Guiñazu e o jovem meia Bernardo.

O Botafogo tenta repetir o feito do último Campeonato Brasileiro quando também usou seus reservas e segurou um empate por 2 a 2 contra o mesmo Vasco. Na ocasião, o Alvinegro poupou seus titulares para a Copa do Brasil e chegou a abrir 2 a 0 no começo do confronto.

Desta vez, o Botafogo poupa seus titulares para a partida de volta da pré-Libertadores, contra o Deportivo Quito, na próxima quarta-feira. O time precisa vencer o time equatoriano no Maracanã para avançar à fase de grupos, já que perdeu o primeiro confronto por 1 a 0 no país do adversário.

Já o Vasco vem de duas goleadas sobre Friburguense (6 a 0) e Audax (4 a 0) e tenta aproveitar para decolar de vez na competição. O Cruzmaltino terá seu primeiro desafio após o rebaixamento para a Série B no fim do ano passado.

No caso de um tropeço do Flamengo contra o Macaé, o Vasco pode até mesmo assumir a liderança da Taça Guanabara com uma vitória. O time tem oito pontos até aqui, dois a menos que o Rubro-negro antes do fim da rodada.

VASCO X BOTAFOGO

Data e horário: 2/02/2014, às 17h (de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Transmissão na TV: PFC
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
Auxiliares: Rodrigo Pereira Joia e Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa

Vasco
Martín Silva, André Rocha, Luan, Rodrigo e Henrique; Guinãzu, Aranda, Fellipe Bastos e Bernardo; William Barbio e Edmilson
Técnico: Adilson Batista

Botafogo
Renan; Alex, Dankler, André Bahia e Anderson; Fabiano, Rodrigo Souto, Renato, Gegê e Octávio; Elias
Técnico: Eduardo Húngaro

Comentários