Prezado Rica Perrone,

Por ser jornalista, muito me admiro você não se aprofundar em algo antes de publicar, que gafe amigo! Dizer que os torcedores que foram hoje protestar, não são os mesmos que aplaudiram há dias atrás? Você realmente é leigo na questão.

Os mesmos que estão aí, são os que acompanharam todos os jogos do Campeonato Carioca, todos até hoje do Campeonato Brasileiro, todos da Copa do Brasil e todos da Libertadores. São os mesmos torcedores que viram a noite montando aquele mosaico lindo que você vê e tira foto, quando os jogadores entram; São os mesmos torcedores que gastam seu dinheiro em ingressos, bandeiras, têm tatuagem de seu time, viajam para Argentina, Chile, Uruguai…

E você tem a audácia de querer chamar esses torcedores apaixonados de vagabundos, burros e mal intencionados. “Perdoa Pai, ele não sabe o que diz.”

Para o seu governo, as Torcidas organizadas não são suicidas (como você disse). As torcidas organizadas são o pulmão das arquibancadas, é ela que está no jogo quando o “povão” fica assistindo televisão, é ela que monta todo espetáculo, para aquelas pessoas que só vão à jogos quando seu time está bem. As organizadas vão em todos os jogos, sem exceção, estando seu time em qualquer divisão.

O Botafogo tem seus aplausos sempre que merecem, quando perderam para o Grêmio, foi reconhecido que o time deu o sangue, porém, era inferior tecnicamente ao time adversário. Agora você quer que seja aplaudido atuações como no jogo contra o São Paulo e Vitória, ambas partidas dentro de casa, com virada absurda? Isso não deve ser admitido, sem contar com o jogo de ontem. Somos torcedores assíduos, acompanhamos a vida extra do jogador. Vemos suas saídas, boates, vida desregrada e o resultado vê-se dentro de campo, uma recaída, uma entrega repentina, de jogador que anteriormente estava realmente jogando bem. O time está em sexto lugar hoje, com apenas 1 ponto de diferença do nosso maior rival, que joga hoje em casa. Então deveríamos esperar ficar no meado, para o fim da tabela para fazer uma cobrança? Ou então fechar o ano e agradecer por não ter ido para a segunda divisão de novo?

Então Perrone, meça suas palavras quando for falar do que você não sabe, não generalize as pessoas, por fatos isolados que realmente acontecem. Todo segmento existem pessoas ruins e pessoas boas, como no seu meio jornalístico também. Não faça parte daqueles que produzem o jornalismo “marrom”, se aprofunde antes de fazer suas publicações. É deselegante e cruel desqualificar as pessoas sem realmente saber do que você está falando.
Nosso protesto não é opção nem falta de caráter (como você disse), é nosso DIREITO de torcedor.

TORCIDA JOVEM DO BOTAFOGO – A MAIS TRADICIONAL DO BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS.

Fonte: Facebook da Torcida Jovem do Botafogo