Oswaldo acredita que ainda é cedo citar favoritos ao Brasileiro

Compartilhe:

O Botafogo fez uma campanha primorosa no Campeonato Carioca, com 15 vitórias, três empates e apenas uma derrota. Além disso, está há 15 jogos sem perder. Números que credenciam o Alvinegro a ser um dos postulantes a brigar pelo título do Brasileiro.

No entanto, para Oswaldo de Oliveira, ainda é cedo para dizer quem vai ser campeão ou se classificará para a Libertadores de 2014. O técnico utiliza o exemplo do Internacional e Cruzeiro, que montaram bons elencos em 2012, porém, ficaram apenas no meio da tabela.

– O Campeonato Brasileiro é muito complexo, é dificil dizer quais equipes vão para Libertadores, por exemplo. Ano passado jurávamos que o Inter e Cruzeiro iam, mas não foram. É muito difícil. Considero até ousadia dizer que algum time vai se classificar para a Libertadores, ou vai ser campeão. O que posso dizer é que estou muito otimista com a equipe, pela continuidade do trabalho.

O comandante também destacou o equilíbrio que a equipe do Botafogo vem demonstrando nesta temporada.

– Quando nos defendemos bem, há possibilidade maior de atacar bem.  Um depende do outro e equilibrio está aí. Se você ataca bem, reduz o ataque do rival. Se defende bem, aumenta sua frequência de ataque – disse Oswaldo.

Fonte: Lancenet!

Comentários