Oswaldo admite ‘precipitação’ com Hyuri, nova aposta do Bota

Compartilhe:

No dia 16 de agosto, o técnico Oswaldo de Oliveira anunciou a contratação de Hyuri, de 21 anos, emprestado pelo Audax até 31 de maio do ano que vem. Passados vinte dias, o atacante fará a sua estreia com a camisa do Botafogo, nesta quinta-feira, contra o Coritiba, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro, na vaga de Lodeiro, convocado para a seleção do Uruguai.

Um dos destaques do Audax no Campeonato Carioca, Hyuri vinha sendo preparado por Oswaldo para se tornar uma das opções do time no meio-campo. No entanto, a saída de Vitinho para o CSKA Moscou e mais uma convocação de Lodeiro precipitaram a sua estreia.

– Foram muitas situações em uma mesma função. Preferiria que tivesse um pouco mais de tempo de preparação e adaptação, mas isso foi apressado, abreviado e vai iniciar o jogo. Ele veio para suprir essa deficiência que tivemos primeiro com Fellype Gabriel, com as frequentes convocações do Lodeiro e inesperadamente com o Vitinho – disse Oswaldo.

Nos treinamentos, Hyuri tem apresentado algumas semelhanças com Vitinho, como o chute com ambas as pernas e as jogadas em velocidade. No entanto, Oswaldo prefere esperar ainda para avaliar melhor o que o jogador poderá dar ao time na sequência da temporada.

– A comprovação acontece nos jogos. A gente observou as características do jogador e ele nos atraiu. Vamos ver o que vai acontecer – comentou o treinador.

Com relação ao ambiente encontrado por Hyuri no Botafogo, Oswaldo não tem preocupação. Segundo o treinador, os jogadores se preocupam em fazer do clube uma nova casa para os reforços contratados mais recentemente.

– A hospitalidade entre nossos atletas é algo muito bom. Eles acham importante criar um clima favorável. Isso acelera a adaptação. Acreditamos que rapidamente esteja em condições de render o que a gente espera – afirmou Oswaldo.

Lodeiro ainda vai ficar fora dos jogos contra Criciúma e Corinthians. Hyuri deve ser mantido no time titular para esta sequência.



Fonte: Globoesporte.com
Comentários