Oswaldo aprova banco maior e levará 20 atletas para o RS

Compartilhe:

A nova regra que permite e utilização de 12 jogadores no banco de reservas foi bem recebida pelo técnico Oswaldo de Oliveira. No entanto, o Botafogo dificilmente contará com a total capacidade para os seus jogos. Contra o Grêmio, domingo, em Porto Alegre, por exemplo, serão 20 relacionados e não 23, que seria o máximo permitido.

Contra o Fluminense, domingo passada, na Arena Pernambuco, Oswaldo levou 19 jogadores para Recife, pois ainda não havia tomado conhecimento da possibilidade de relacionar mais de 18. O jogador a mais que levou na viagem já é uma prática normal, mas agora ele deve relacionar sempre 20.

– Acho isso ótimo. O treinador fica muito mais tranquilo. Às vezes, leva um a mais para o jogo, pois está na dúvida de quem relacionar para o banco ou por uma debilidade do time titular. Normalmente, vai apenas um lateral e o Gilberto já teve que entrar para atuar na esquerda. Agora, dá para escolher melhor – disse Oswaldo.

Jogador contratado há menos tempo pelo Botafogo, o atacante Elias vai ser relacionado pelo segundo jogo seguido. Contra o Fluminense, domingo passado, chegou a entrar e quase marcou um gol. O atacante ficou fora do treinamento desta sexta-feira, poupado, mas foi confirmado por Oswaldo.

– Elias está se adaptando a nossa forma de trabalhar. Não é mais nem menos, mas é diferente. Nós o tiramos do treinamento para se recuperar melhor da intensidade das atividades durante a semana – expicou Oswaldo.

Outro que pode ser usado em breve é o atacante Alex, que se recuperou de uma cirurgia cardíaca e já treina com o grupo. Nesta sexta-feira, ele participou do coletivo, mas ainda não será relacionado para o confronto com o Grêmio.

– Na semana que vem já posso começar a pensar em contar com o Alex – disse o treinador.

Além do time titular, que será formado por Jefferson, Lucas, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Renato, Lodeiro, Vitinho e Seedorf; Rafael Marques, Oswaldo deve levar Renan, Gilberto, André Bahia (Antônio Carlos), Lima, Lucas Zen, Gegê, Elias, Henrique e Sassá.



Fonte: Globoesporte.com
Comentários