Oswaldo atribui melhora do time a boas condições do gramado

Compartilhe:

Com a vitória por 2 a 0 sobre a Ponte Preta na noite do último sábado, o Botafogo assumiu, ao menos provisoriamente, a liderança do Campeonato Brasileiro. E Oswaldo de Oliveira atribuiu a recuperação do Botafogo às boas condições encontradas no Moisés Lucarelli. Após a derrota para o Bahia no campo ruim do Batistão, o técnico viu evolução na equipe com o gramado bom em Campinas.

– Um campo sem condições de jogo. Falei para os jogadores darem só dois toques na bola e isso fez a diferença – analisou.

Se o gramado não agradou, Oswaldo, por outro lado, ficou muito feliz com a movimentação do Botafogo. O treinador alvinegro também orientou a equipe a atuar em velocidade e isso, segundo ele, deu resultado.

– O futebol tem de ser jogado em alta velocidade. Se demorar, você não explora os epaços. Temos treinado isso para a equipe evoluir e consiguir fazer os gols, como foi hoje – explicou.

Com dez pontos em cinco jogos, o Botafogo lidera o Campeonato Brasileiro, mas pode ser ultrapassado neste domingo por Coritiba e Vitória. Qualquer um que vencer seu compromisso superará o Alvinegro. O Coxa recebe o Náutico no Couto Pereira e o Rubro-Negro baiano terá pela frente o Atlético-PR no Estádio Joia da Princesa.

Fonte: Lancenet!

Comentários