Oswaldo brinca, diz que Botafogo exagerou com goleada e pede divisão de gols

Compartilhe:

Após empatar por 0 a 0 com a Portuguesa, na última quarta, o Botafogo desandou a balançar as redes e goleou o Atlético-PR por 4 a 0, neste sábado, no Maracanã. O técnico Oswaldo de Oliveira brincou com a situação e pediu uma divisão de gols. Para ele, seria melhor ganhar os dois jogos por 2 a 0 e ter somado seis pontos na tabela.

“Você vê como são as coisas. Contra a Portuguesa também fizemos grande partida, mas a bola não entrou. Hoje entrou logo quatro vezes [risos]. Seria melhor que tivéssemos feito dois em cada jogo. É claro que isso é apenas uma brincadeira. O placar é exagerado, mas os três pontos hoje foram importantíssimos”, disse o treinador.

“A equipe conseguiu desenvolver tudo aquilo que está preparada. O mérito é maior pela qualidade do adversário, que considero pelo que vejo o melhor time após o Cruzeiro. Isso valoriza ainda mais o nosso triunfo. Principalmente pela forma como ela foi escrita. O fator determinante foi os jogadores se convencerem que são capazes de reeditar e fazer uma rotina com mais valor dentro de campo. Isso foi fundamental”, completou.

E a goleada foi importante pelo fato de recolocar o Botafogo no G-4. Oswaldo de Oliveira não mostrou muita empolgação pelo fato de ter muita confiança no trabalho desenvolvido no Alvinegro. “Ainda no ultimo jogo disse isso. É bom para o ego, para a confiança, muda o nosso clima, atmosfera de trabalho. Inspira e dá força para manter a posição no G-4, pois queremos essa classificação para Libertadores”, afirmou.

Para terminar a rodada no G-4, o Botafogo terá que secar Goiás ou Grêmio. Se um dos dois times, que jogam nesse domingo, não vencerem, o Alvinegro terminará a 35ª rodada entre os quatro. Oswaldo, no entanto, projeta a reta final e prevê dificuldades para conquistar o objetivo.

“Dá para acreditar, mas é difícil. Temos o São Paulo, próximo adversário, que melhorou muito, principalmente após a chegada do Muricy. Temos feito partidas brilhantes. No Morumbi é difícil, mas vamos tentar. Para fazer 66 pontos temos que ir degrau a degrau. Vamos nos concentrar para abater o São Paulo. Queremos nos aproximar o máximo da classificação definitiva”, completou.

Com a vitória, o Botafogo chega aos 57 pontos e pula para a 3ª colocação, ultrapassando Goiás e Grêmio, que entram em campo neste domingo e podem recuperar a vaga no G-4. O Alvinegro volta a campo neste domingo, quando medirá forças com o São Paulo, no Morumbi.

Fonte: UOL

Comentários