Oswaldo cita exemplos no Japão para seguir com fé no título

Compartilhe:

Após um desgastante treinamento na manhã dessa sexta-feira, um renovado Oswaldo de Oliveira apresentou as credenciais para que o Botafogo não se desgarre em momento algum do sonho do título brasileiro. A concentração do elenco, a pronta resposta dos substitutos dos titulares e o convívio com as dificuldades financeiras não são as únicas razões para a crença fiel numa reviravolta para retirar os sete pontos de diferença que o Cruzeiro tem na ponta da tabela. O treinador foi até o Japão para buscar um exemplo de que tudo ainda é possível, diante de 16 rodadas imprevisíveis.

– Já vimos muitas situações dessa (de larga vantagem na liderança) acontecer no passado. Passei por isso duas vezes no Japão até. Em dois títulos nos anos que fomos tricampeões. Num deles tiramos diferença de 12 pontos, no outro tínhamos diferença grande, a perdemos, mas depois recuperamos e ganhamos cinco seguidas, sendo tricampeões. Acontece e nós vamos acreditar até o fim – diz o treinador do Botafogo, que terá a volta de Dória na zaga e Gabriel no meio de campo na vaga de Renato.

oswaldo de oliveira botafogo treino (Foto: Raphael Zarko)Oswaldo de Oliveira no treino do Botafogo desta sexta-feira, no Engenhão (Foto: Raphael Zarko)

Como a projeção de pontuação para atingir o título entre 76 e 73 pontos, com aproveitamento que tem que beirar os 70% nas 16 últimas rodadas, Oswaldo lembra que o otimismo dentro do clube passa mais pelo clima interno do que pela análise de estatísticas e de fatores extracampo.

– O que nos inspira é essa confiança no trabalho que desenvolvemos até agora. É unanimidade que podemos chegar ao título, todos acreditam muito. Então, temos que contestar os números – desafia Oswaldo.

O Botafogo enfrenta o Bahia neste domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã. Com 42 pontos, o Alvinegro é o segundo colocado do Brasileiro.



Fonte: Globoesporte.com
Comentários