Oswaldo cita gana no segundo tempo e elogia artilheiro Elias

Compartilhe:

Mesmo pressionado, o Botafogo conseguiu garantir vitória importante sobre o Santos neste domingo. Na Vila Belmiro, o Alvinegro teve atuação segura, conquistou o quarto triunfo seguido no Campeonato Brasileiro e se manteve firme na segunda colocação. O time de Oswaldo de Oliveira teve uma melhora na segunda etapa para ratificar o resultado com dois gols de Elias.

O treinador alvinegro citou a “gana” do Botafogo como fundamental para manter a vitória por 2 a 1. Oswaldo admitiu que os primeiros 45min de partida do seu time foram abaixo da média.

“No primeiro tempo, não atuamos com disposição. No segundo, mudamos completamente. Quando não se entra no ritmo do adversário, o jogo fica dividido. No segundo tempo, reassumimos a gana de jogar e conquistamos a vitória com méritos”, exaltou o técnico.

Elias foi decisivo para o Botafogo buscar a vitória fora de casa. Oswaldo lembrou do atacante para explicar o resultado.

“O Elias tem me dado muita alegria. Foi uma aposta que fizemos, um reconhecimento pelo que ele fez no Carioca. Ele incorporou o nosso espírito e tem qualidade no ataque. Elias se esforça com humildade e merece muito isso que está acontecendo”, completou.

Para Oswaldo, o Botafogo foi perfeito na estratégia de forçar os contra-ataques e explorar os espaços deixados pelo Santos, principalmente nos lados do campo. “Temos paciência em todos os jogos. Sabíamos que nós poderíamos criar algumas oportunidades pelos lados do campo. Escolhemos o momento dos contra-ataques. Nisso, os jogadores foram muito precisos. Eles souberam fazer isso na hora certa”, ressaltou.

Com a vitória sobre o Santos, o Botafogo chegou aos 42 pontos. Na próxima rodada, o Alvinegro visita o Cruzeiro em um confronto com caráter decisivo, marcado para as 21h50 desta quarta-feira. O time mineiro também está em ótima fase e ocupa a liderança do Brasileiro, com 46 pontos.

Fonte: UOL

Comentários