s titulares habituais, apenas o goleiro Jefferson e o zagueiro Bolívar participaram do treinamento. Mesmo assim, o técnico Oswaldo de Oliveira não aliviou nas cobranças.
Durante o treinamento técnico, o comandante gritou, exigiu força na marcação e chegou aos palavrões para manter a intensidade da atividade. Do meio do campo, observou os jogadores, entre eles, Bruno Mendes, que deve ser relacionado para o jogo com a Ponte Preta, sábado, no Maracanã, depois de três fora.
– Não pode receber essa bola aí. Atacante? P… nenhuma. Tem que marcar – gritou Oswaldo durante a atividade.

Oswaldo observa o treino dos reservas do Botafogo nesta sexta-feira (Foto: Thales Soares)
Mas, apesar das broncas, também havia espaço para incentivo. Oswaldo elogiava cada boa jogada realizada, estimulando os jogadores que normalmente não são utilizados.
Em outra parte do campo, o volante Renato fez uma atividade física em sua recuperação de uma lesão na coxa esquerda. O jogador ainda não estará à disposição para o jogo com a Ponte Preta, mas deve fazer parte dos relacionados para o clássico com o Fluminense, quarta-feira.
Outro desfalque no jogo de sábado será o atacante Elias. O jogador também está com um problema na coxa esquerda e será novamente substituído por Hyuri, como aconteceu quarta-feira no clássico com o Flamengo.