Oswaldo: ‘Com fome imensurável, Botafogo atropela o cansaço’

Compartilhe:

“Imensurável”. É assim que o técnico Oswaldo de Oliveira definiu a fome do Botafogo no Campeonato Brasileiro depois da vitória por 2 a 1 sobre o Santos, na Vila Belmiro, pela 21ª rodada da competição. O treinador, inclusive, citou a entrega do centroavante Rafael Marques na partida para justificar a opinião.

– (O Botafogo) É um time que está atropelando o cansaço. O Rafael (Marques), no intervalo, já era para ter saído. Estava extenuado. Mas, como não podia abrir mão dele, principalmente na bola parada defensiva, ele teve de ficar até o fim. E ele reagiu positivamente – analisou o técnico botafoguense, que começou sua coletiva com a expressão em destaque.

Oswaldo reconheceu que a atuação do Botafogo na primeira etapa, apesar de a equipe ter ido para o intervalo a frente no marcador, não foi das melhores, tendo o Santos criado as principais oportunidades. O treinador, porém, avaliou que o time soube se reequilibrar em campo no segundo tempo e poderia até ter ampliado o placar.

– No primeiro tempo, não atuamos com a disposição de sempre, mas no segundo isso mudou completamente, o que foi determinante. Quando se entra no ritmo do adversário, acaba não se ocupando os espaços com a velocidade necessária. Mas, na etapa final, o Botafogo reassumiu aquela gana de jogar habitual e teve méritos na vitória – refletiu.

Oswaldo Oliveira Santos e Botafogo (Foto: Lucas Baptista / Agência estado)
Oswaldo saiu da Vila Belmiro muito satisfeito com o que viu (Foto: Lucas Baptista / Agência estado)

A criação e a entrega dos botafoguenses no jogo que culminou na quarta vitória consecutiva do time na competição também foram destacadas pelo comandante alvinegro.

– Sabíamos que poderíamos criar oportunidades de gol, como de fato aconteceu, atuando pelos lados do campo e nos contra-ataques. Os jogadores foram precisos e raciocinaram bem. Criamos até outras oportunidades – emendou.

O Botafogo volta a campo nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), diante do líder Cruzeiro, no Mineirão, pela 22ª rodada do Brasileirão, em confronto direto pelo título. O Alvinegro é o segundo colocado do torneio com 42 pontos.



Fonte: Globoesporte.com
Comentários