Contratado pelo Botafogo como um meia-atacante vindo do Vitória em 2011, Elkeson jogava no meio ou pelos lados, com força física, habilidade e chute potente. Até que Oswaldo de Oliveira, no meio de 2012, mudou a posição do jogador. Em entrevista ao Canal do TF, o técnico contou o porquê da mudança.

Máscaras do FogãoNET para torcedores do FogãoNET durante a quarentena da pandemia do novo coronavírus (COVID-19)

– O Elkeson jogava de lado acompanhando lateral, eu falei para ele que não. As qualidades que você tem, perfil, inteligente, capacidade de finalização, tem que ser o 9. Vai para dentro da área. O ruim que só ficou três meses, depois o pessoal da China veio e comprou – brincou Oswaldo de Oliveira, lembrando que Elkeson, hoje naturalizado chinês, se tornou centroavante de vez.

– É muito inteligente, forte, com velocidade e arranque. Os primeiros cinco metros dele são inigualáveis. Não podia deixar esse cara para correr atrás de lateral. Virou 9 e fez como ninguém. É um 9 que era 7 ou 11. Hoje virou chinês, é outro que sempre me correspondo, acompanho de perto e fico muito feliz com o sucesso. Merece – completou.

Vote na enquete abaixo:

Fonte: Redação FogãoNET e Canal do TF