Oswaldo descarta poupar jogadores sábado e ‘absolve’ Lodeiro

Compartilhe:

Crítico ferrenho do cansativo calendário do futebol brasileiro, o técnico Oswaldo de Oliveira afirmou que não pretende poupar jogadores para o confronto do próximo sábado, contra a Ponte Preta, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. O Glorioso já está numa batida de 20 partidas sem semanas inteiras livres.

– Foi o 20º jogo seguido sem o espaço semanal, apesar disso nossos jogadores têm se recuperado bem. O que eles têm acomulado de cansaço tem sido digerido e um ou outro acaba no jogo seguinte perdendo um pouco de performance. No momento em que avaliarmos que fisicamente eles estão sentindo mais, pode ser o caso de ficar na reserva, jogar um tempo só… Estamos com muita atenção para não perder o fio da meada – disse.

Oswaldo citou o desgaste físico para explicar, por exemplo, a atuação ruim de Lodeiro na partida desta quarta-feira, contra o Flamengo, pela Copa do Brasil.

– Cada um a seu tempo, todos os nossos jogadores têm tido esse tipo de instabilidade, isso acontece com todos os clubes. Se eu for tirar do time para poupar, ele nunca vai conseguir se estabilizar de novo. O maior problema do Seedorf não é físico, a mesma coisa do Lodeiro, ele tem a melhor condição física do elenco. Às vezes o cara passa por uma instabilidade, aí o mais interessante não é poupar, é dar condição de jogo e aí sentindo que não tem mais condição na partida, eu substituo – explicou.



Fonte: Redação FogãoNET
Comentários