Oswaldo diz que dificuldades se tornam combustível para o Botafogo este ano

0 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Apesar de ter enfrentado diversos problemas durante o ano, como o atraso de salários e saída de alguns dos principais jogadores, o Botafogo se mantém no G-4 do Brasileiro desde a quinta rodada. Neste domingo, a equipe enfrenta o Internacional em Caxias do Sul e corre o risco de sair deste grupo se não conseguir a vitória. Isto porque o Goiás, quinto colocado, está apenas um ponto atrás. Apesar do momento de pressão, o técnico Oswaldo de Oliveira permanece com a confiança inabalada. 

O comandante alvinegro se baseia no poder de reação dos seus jogadores após as adversidades encontradas nesta temporada. Ele espera que mais uma vez o time consiga dar a volta por cima.

– Os momentos difíceis que passamos acabam sendo utilizados como elemento de motivação. Sempre procuramos superar as dificuldades que se apresentaram. Olhamos para trás e isso nos motiva muito. Se conseguirmos, vai ser motivo de orgulho.

Oswaldo acredita que, no geral, a parte psicológica dos jogadores não tem ficado afetada diante dos problemas.

– Vejo uma equipe muito forte, que superou muitas dificuldades esse ano. Um ou outro aparece mais triste em alguns momentos, se apresenta mais depressivo, mas de forma geral o time tem reagido bem.

Para tentar se recuperar no Brasileiro, a equipe terá todos os titulares à disposição e deve entrar em campo com Jefferson, Edilson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Gegê, Seedorf e Rafael Marques; Elias.

Notícias relacionadas