O técnico Oswaldo de Oliveira confirmou que pediu a contratação do volante Renato, do Botafogo-RJ, para o Comitê Gestor do Santos. O treinador revelou que reforçou recentemente o pedido que havia feito em janeiro e que as negociações “estão andando” e, por isso, está confiante na contratação do meia.

“Eu pedi o Renato, as coisas estão andando, nós vamos tentar trazê-lo de volta. Quando eu conversei com a diretoria a primeira vez ainda, final do campeonato passado, houve essa menção e eu fiquei muito satisfeito com a possibilidade. Agora tem dois, três lados que precisam se acertar, fico só na expectativa”, afirmou Oswaldo.

Renato completa 35 anos no próximo dia 15. Oswaldo disse que conversou com os profissionais do Botafogo nas últimas semanas e foi informado que o atleta se encontra em boas condições físicas. O treinador acredita que Renato pode fazer um revezamento com Arouca, que sofre com desgastes físicos.

Pesam a favor do jogador a confiança de Oswaldo em seu futebol, já que os dois trabalharam juntos no Botafogo, e também a história do atleta no clube. O volante é ídolo da torcida por causa do título brasileiro de 2002, que encerrou um jejum de 18 anos sem título de expressão.

O experiente meia também atuou em algumas partidas da campanha do título brasileiro de 2004 do Santos, pois foi negociado para o Sevilla, da Espanha, naquele ano.

Dirigentes do Santos e Renato discutem salário e tempo de contrato. O volante pediu um valor fixo, mas também pode receber um salário de produtividade, nos moldes do acordo que o clube tinha com o veterano Léo, de 38 anos, que encerrou a carreira na última semana após não ter o seu contrato renovado.

Fonte: UOL