Oswaldo elogia força física e vê Gilberto em evolução

Compartilhe:

Depois de dar oportunidades a garotos como Dória, Vitinho e Gabriel, o técnico Oswaldo de Oliveira espera repetir o sucesso com mais um jovem: o lateral direito Gilberto. O jogador será o substituto do lesionado Lucas na partida das 18h30 deste sábado, contra o Náutico, em São Januário. O atleta fará sua estreia como titular no Brasileiro.

Na comparação direta com Lucas, Oswaldo elogiou a força física de Gilberto. O técnico espera apenas passar mais consciência tática ao jovem lateral, que tem a missão de substituir o companheiro durante os três meses de recuperação da fratura sofrida no tornozelo esquerdo.

“O Gilberto é mais forte, tem uma característica bem definida. O Lucas era importantíssimo no nosso esquema tático, sabe se posicionar muito bem na defesa e no ataque. Estamos procurando passar isso para o Gilberto para que ele renda o que precisamos”, disse Oswaldo de Oliveira.

Para o treinador, no entanto, o jogador está pronto para assumir a posição de titular no Botafogo. Aos 20 anos, Gilberto será o quarto integrante da formação principal do Alvinegro revelado nas categorias de base do clube. A diretoria até mesmo descartou a contratação de um novo jogador para a posição.

“O Gilberto já iniciou partidas esse ano, foi muito bem. Nossa busca é que ele consiga se firmar e se manter em desenvolvimento”, encerrou o treinador.

Além de Lucas, o Botafogo não contará com Marcelo Mattos na partida deste sábado. O jogador levou o terceiro cartão amarelo na derrota por 2 a 1 para o Grêmio e está suspenso por uma partida.

Fonte: UOL

Comentários