Oswaldo elogia Vitinho: ‘Poucos driblam e chutam como ele’

0 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Na vitória do Botafogo por 3 a 2 sobre o Vasco neste domingo, no Maracanã, Vitinho voltou a se destacar pelos dribles ora certos ora excessivos e pelos passes para os gols de Seedorf e Rafael Marques. Na entrevista coletiva após o jogo, o técnico Oswaldo de Oliveira voltou a defender liberdade para que o meia-atacante encontre o equilíbrio entre jogadas individuais e coletivas.

– Precisamos da sintonia fina. Não posso coibir a espontaneidade e a fome de gol do Vitinho. Ele é um jogador que dribla e finaliza como poucos no futebol brasileiro. Não vou tolhir, não vou podar, vou dar sempre a possibilidade de, se sentir confiança, tem que tentar o gol – afirmou Oswaldo, ressaltando que a jovem revelação necessita de amadurecimento:

– Temos trabalhado para que ele não seja repetitivo, porque senão o adversário identifica o que ele vai fazer. Nessa bola que o Lodeiro teve a chance, ele deveria ter passado, aí é que eu falo da sintonia fina. Estamos trabalhando para que ele amadureça.

Com a vitória sobre o Vasco, o Botafogo retornou a liderança do Brasileirão, com 23 pontos ganhos. Os jogadores se reapresentam nesta segunda-feira, às 15h, no Engenhão e iniciam a preparação para o jogo diante do Atlético-MG, em Belo Horizonte, na próxima quarta-feira, às 21h50, no Independência, pela 12ª rodada.

Notícias relacionadas