Oswaldo espera pressão diante do Fla e garante força máxima

Compartilhe:

Pelo Campeonato Brasileiro são duas derrotas consecutivas (Cruzeiro e Bahia) que deixaram o Botafogo mais longe do líder Cruzeiro – oito pontos separam os dois clubes na tabela. Oswaldo de Oliveira reconhece que seu time passa por um momento de instabilidade na temporada. No entanto, na próxima quarta-feira, é hora de virar a chave e iniciar a volta por cima diante do rival Flamengo. Os clubes se enfrentam pela Copa do Brasil, e o treinador sabe que um resultado positivo pode significar um sopro de esperança para dias melhores.

Ciente da importância de uma vitória, Oswaldo de Oliveira já avisou que não pensa em poupar ninguém na Copa do Brasil. Para o treinador, o Botafogo ainda tem as mesmas condições nos dois torneios e por isso não é hora de abrir mão de nada.

– São duas competições com muito para acontecer ainda. Vamos buscar as duas. Se chegar algum momento em que uma ou outra se torne mais decisiva podemos analisar o caso. Mas neste momento o interesse no Brasileiro e na Copa do Brasil é o mesmo. Só mesmo se alguém não tiver condições de jogo. Do contrário a equipe permanece – afirmou.

Com o rival Flamengo também em crise, Oswaldo de Oliveira sabe que o clima no Maracanã será de pressão para os dois lados. Tanto é que o treinador revelou estar trabalhando o psicológico dos jogadores há bastante tempo para o primeiro jogo pela Copa do Brasil.

– O clima vai ser como a gente já sabe que é. Não espero nada diferente disso. É de alta competição, muita rivalidade… Já estamos nos preparando para esse encontro há bastante tempo – finalizou.

Após a derrota para o Bahia, o Botafogo segue com 42 pontos conquistados e continua na vice-liderança do Campeonato Brasileiro. O time volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, diante do Flamengo, às 21h50m (de Brasília), pelas quartas de final da Copa do Brasil. Pelo Brasileiro, o próximo compromisso acontece sábado, às 21h (de Brasília), contra a Ponte Preta, novamente no Maraca.



Fonte: Globoesporte.com
Comentários